ATENÇÃO: Veja Agora Eu Ensino Você Afiar Sua Faca
De Forma Adequada e Com Segurança Totalmente Grátis

E AINDA: No video abaixo mostro também um cupom de desconto para você comprar em minha loja virtual loja.facasboeck.com.br


Oferta Termina Em
horas minutos segundos

 

Quem Sou Eu, e Porquê Você Precisa Me Ouvir

“Sou Considerado Um Dos Maiores Cuteleiros do Brasil. Chegando Aos 25 Anos de Experiencia em Cutelaria e Cursos presenciais”

Oi, eu sou Sandro Eduardo Boeck, brasileiro, nascido em 1975,
gaúcho residente no interior do Rio Grande do Sul, a 200Km da Capital do estado, advogado de profissão e cuteleiro de paixão.

Em 1997, através de um editorial em uma revista sobre como fazer uma faca, confeccionei minha primeira faca, não ficou exatamente como o esperado, mas na segunda já ficou melhor. A curiosidade e o esforço levaram-me a estudar sobre a metalurgia e o tratamento térmico dos metais.

Nessa mesma época, comecei a faculdade de direito, mas, a paixão sobre as facas ficou apenas adormecida, sem tempo praticar. Após a diplomação e uma especialização, com mais tempo o hobby adormecido retornou com a construção em 2005 de uma oficina em minha garagem. Em 2006, após um curso de cutelaria, obtive acesso a novas técnicas, melhorando o meu trabalho e os resultados.

Este curso foi um marco divisório em minha vida como cuteleiro, já que no primeiro evento que participei a 1ª Feira de Nova Petrópolis, em 2007, consegui o premio de melhor iniciante. O primeiro de muitos prêmios, atualmente coleciono mais de 20 prêmios nacionais nestes quase 25 anos de carreira.

Em 2015 obtive a certificação de Journeyman Smith pela American Bladesmith Socienty, uma importante e difícil certificação Americana e também neste mesmo ano conquistei o certificado de Maestro pela Corporazione Italiana Coltellinai.

Hoje trabalho part-time como cuteleiro, desenvolvo quase que exclusivamente peças forjadas em aços nacionais e importadas, em diversos estilos, desde miniaturas a facas de todos os tamanhos, tomahawks, canivetes, talheres e outros acessórios de cutelaria.

Nos cabos utilizo diversos materiais, por exemplo, madeiras nacionais e importadas, ossos, chifres e cornos diversos, madrepérolas e marfim.

Atualmente dedico-me quase que exclusivamente a desenvolver os diversos padrões de damasco (pattern-welding), damascos em padrões convencionais, passando pelos padrões ‘W’, turco e mosaico, padrões que exigem muito conhecimento metalúrgico do cuteleiro. A comercialização da minha produção de facas é realizada através do site loja.facasboeck.com.br

Em 2020 eleito melhor forjador da América Latina, Sandro Boeck venceu o “Desafio Sob Fogo” e garantiu tricampeonato para o RS.
Além do título de melhor forjador da América Latina, ele fui premiado com US$ 10 mil (cerca de R$ 56 mil)

O que está esperando inscreva-se e receba o meu vídeo sobre Dicas de Afiação.


					
				
Me ligue Role para cima
Tire suas dúvidas!
Olá, podemos te ajudar?
Powered by
Barra Lateral